Os Comandantes Gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar acataram a recomendação do Ministério Público do Estado (MPPA) de manter prontidão a todo o efetivo de suas corporações no próximo domingo (30), em razão do segundo turno das eleições.
Segundo o MPPA, a medida foi tomada após a Coordenadoria do Núcleo Eleitoral do MPPA e 2ª Promotoria de Justiça Militar expedir recomendações à Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, ao considerar o acirramento das disputas políticas que podem vir a acontecer durante o segundo turno.
Porém, as recomendações assinadas pelos Promotores de Justiça José Edvaldo Pereira Sales, do Núcleo Eleitoral e Armando Brasil Teixeira da Justiça Militar, tem sido utilizadas de forma criminosa. Mensagens em grupos de mensagens tem sido compartilhadas por apoiadores do candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), afirmando que os militares foram “aquartelados” para não votar.
Em conversa com o DOL, o Promotor de Justiça Militar, Armando Brasil, explicou que haverá um esquema de revezamento entre as guarnições para que todos os militares da PM e do Corpo de Bombeiros possam votar normalmente.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar