Já está em Belém o segundo suspeito preso por envolvimento na morte do delegado de Polícia Civil do Amazonas, Aldeney Goes Alves. Mikael de Souza foi preso na última sexta-feira (4), pela Polícia Civil do Estado do Maranhão. O mesmo estava em um posto de combustíveis localizado às margens da rodovia BR 226, no município de Barra do Corda (MA).
Após a prisão, equipes da PCPA se deslocaram ao município maranhense para providenciar o recambiamento do acusado ao Pará. Mikael foi apresentado, na noite de sábado (5), na sede da Divisão de Homicídios (DH), em Belém. Após os procedimentos cabíveis, ele foi encaminhado à Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), onde ficará à disposição do Poder Judiciário, respondendo pelo crime de latrocínio.
O Delegado-Geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, destacou a importância do trabalho integrado que resultou na prisão dos dois principais acusados pela morte do agente de segurança.
“Imediatamente após o crime, a Polícia Civil e os demais órgãos de segurança montaram uma força tarefa para elucidar o caso o mais rápido possível. Em menos de 24h após o ocorrido, conseguimos identificar os envolvidos e, a partir de ações conjuntas das Polícias Civis do Pará, Amazonas, Tocantins e Maranhão, conseguimos prender os dois principais suspeitos pela morte do nosso companheiro de profissão” destacou o delegado Resende.
O Delegado-Geral Adjunto da Polícia Civil do Amazonas, Bruno Fraga, destacou a importância do trabalho integrado executado. “Após a notícia do latrocínio que vitimou nosso irmão, entramos em contato com a Polícias Civil do Pará, que prontamente nos atendeu. Nós somos eternamente gratos a todo o esforço e dedicação que o Estado do Pará fez para que a gente conseguisse chegar à autoria e desvendar toda a dinâmica do crime, estando os dois envolvidos presos. A polícia do Tocantins também nos apoiou. Só temos a agradecer ao estado do Pará, que nos acolheu e humildemente permitiu com que pudéssemos contribuir com todas as diligências que culminaram com as prisões dos envolvidos”, destacou o delegado.
O CASO
O delegado de Polícia Civil do Estado do Amazonas Aldeney Goes Alves foi morto no último dia 28 de outubro, durante o roubo a uma farmácia no bairro da Sacramenta, em Belém. Imagens do circuito interno de câmeras do estabelecimento mostraram o momento em que o agente foi abordado por dois indivíduos que praticaram o roubo e, em seguida, disparam várias vezes contra o delegado.
Após o ocorrido, equipes da Polícia Civil do Pará iniciaram as investigações do caso e as buscas pelos criminosos envolvidos. No dia 30 de outubro, policiais prenderam o primeiro suspeito por envolvimento no caso.
Deyvide José Santos foi preso na cidade de Araguaína, no Estado do Tocantins. Após a prisão, o acusado foi transferido, na última segunda-feira (31), à capital paraense por meio de uma aeronave do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (Graesp). O mesmo já se encontra à disposição da Justiça.
Após a prisão de Deyvide, as diligências prosseguiram para localizar o segundo envolvido. Na última quinta-feira (3), um casal foi preso, também na cidade de Araguaína, acusados de favorecimento pessoal por terem auxiliado na fuga de Mikael de Souza, segundo envolvido no crime, preso na última sexta-feira (4), no Maranhão.
Ainda de acordo com o delegado-geral Walter Resende, as investigações vão prosseguir a fim de identificar outras pessoas envolvidas no crime.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar