Os cães policiais trabalham duro. Chegam a cumprir uma rotina de seis horas de trabalho por dia. Em média, chegam aos quartéis com 45 dias de vida e se aposentam aos oito anos de idade. Durante esse período são treinados e se tornam verdadeiros heróis contra o crime.
Jhonata Araujo Fontes, de 26 anos, foi preso após denúncias à Guarnição do Batalhão de Polícia com Cães (BAC). A prisão aconteceu enquanto ele transitava pela passagem Bom Sossego, no bairro da Sacramenta, em Belém.
+ Homem é preso por seduzir e extorquir mulheres em Belém
+ Operação Farinha resulta em prisão e apreensões no Pará
Depois de ter sido revistado, foi encontrado com ele uma quantidade de drogas semelhante a maconha e uma quantia em dinheiro. Durante levantamento, a polícia constatou que Jonatha era foragido da justiça.
De acordo com o Major Adriano Raiol, são essas as pessoas que geralmente praticam crimes em Belém e na Região Metropolitana. "Esses são os criminosos que agem pela grande Belém. Na maioria dos casos registrados os acusados são foragidos da justiça e os crimes sempre são tráfico ou roubo. Por isso, estamos trabalhando para tirar de circulação essas pessoas", disse.
A equipe policial contou com a participação de Kiba, o cão que também colabora com a segurança dos policiais militares. Ele é fundamental nas abordagens. "O kiba repassa mais segurança nas abordagens. Nós atuamos com mais de 30 cães em Belém, na maioria das vezes nas grandes operações. Nossos homens também saem em rondas com eles e o resultado sempre é positivo", finalizou.
Depois da apresentação, o acusado foi encaminhado para o sistema penitenciário e já está à disposição da justiça.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar