O caso ocorreu em dezembro de 2020, quando o policial militar Marcelo Antônio Tavares Gomes se incomodou com o volume do som que estava alto e foi reclamar com o vizinho. Após a discussão, a vítima, identificada como Edison Ferreira, partiu pra cima do policial, que efetuou um disparo, atingindo o abdômen do homem. Ele morreu no local.
PM acusado de balear policiais é indiciado
Na manhã desta quinta-feira (17), foi realizado o julgamento de Marcelo Gomes. O réu estava presente e mais seis testemunhas prestaram depoimento.
PC cumpre prisão contra acusado de estupro em Belém
O advogado de defesa alegou, com base nas câmeras de segurança, que no momento do disparo, o PM estava agindo em legítima defesa.
“Levamos as provas principais para os jurados. Entre elas, o momento do baleamento. O réu é surpreendido pela vítima que tenta tomar dele, então na tentativa de se defender atira no chão, mas isso não inibe naquele momento o agressor. Então foi preciso disparar outra vez para se defender”, disse Valério Saavedra, advogado de defesa.
Ladrão é preso com estoque de produtos furtados em Belém
A Juíza de direito Sarah Castelo Branco anunciou o resultado da votação dos jurados. Marcelo Antônio Tavares Gomes foi absolvido de todas as acusações. Emocionado, ele abraçou os familiares e comemorou.
O promotor de justiça Edson Souza informou que também compartilhou da mesma tese da defesa.
Universitário é investigado por envio de nudes em Belém
“Vimos o vídeo também, entendemos que o militar agiu como manda a lei. O Ministério Público é justo.” disse Edson Souza, Promotor de Justiça.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar