Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), fugir do local de um acidente é crime, além de configurar uma omissão no que diz respeito a prestar socorro. Por isso, o condutor pode ser punido com pena de 6 meses a 1 ano de prisão, além de pagar multa no valor de R$ 1.467,35, e de ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.
Segundo as informações preliminares, colhidas junto a testemunhas pela Polícia Militar, o condutor de um caminhão que se envolveu em um acidente com vítima fatal, na tarde desta quinta-feira (1º), na Avenida João Paulo II, no bairro Curió Utinga, em Belém, não prestou socorro e fugiu logo após a colisão.
LEIA TAMBÉM:
Vídeo: Polícia encontra carros usados no assalto em Icoaraci
Assalto a supermercado termina com quatro mortos em Icoaraci
Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foi acionada, mas o piloto da moto não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente, que fica em frente ao Parque Ambiental do Utinga, na pista sentido Ananindeua-Belém.
Até o momento da publicação dessa matéria, a vítima ainda não havia sido identificada pelas autoridades.
Quem tiver qualquer informação que auxilia as autoridades a esclarecer as circunstâncias do acidente pode ligar para o Disque Denúncia, número 181. A ligação é gratuita e sigilosa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar