plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TRAGÉDIA

IML libera corpos das 3 vítimas de afogamento em Mosqueiro

As famílias realizaram a retirada dos corpos no Instituto Médico Legal, em Belém, no final da manhã desta sexta-feira (6). O laudo apontou que a causa das mortes foi afogamento típico, quando ocorre a inalação de líquidos.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia IML libera corpos das 3 vítimas de afogamento em Mosqueiro camera Os corpos das vítimas foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros, ainda na quinta-feira (5), na praia do Paraíso, em Mosqueiro, distrito de Belém. | (Foto: Reprodução/RBATV)

Os corpos das três pessoas que morreram por afogamento no distrito de Mosqueiro, na Região Metropolitana de Belém, foram liberados do Instituto Médico Legal, por volta do meio-dia desta sexta-feira (6).

Caio Henrique Costa Miranda, de 20 anos, e Lauro Júnior Siqueira Damião, que tinha 42 anos, morreram no final da tarde da última quinta-feira (5), na praia do Paraíso, em Mosqueiro, enquanto tentavam resgatar Maria Luiza Barbosa Becolt Gaia, de 19 anos, que também não resistiu à força da correnteza e das ondas no local.

LEIA TAMBÉM:

Três pessoas morrem afogadas em praia de Mosqueiro

Confirmada 1ª morte de paciente com Monkeypox no Pará

Segundo Francisco Damião, que aguardava a liberação do corpo do irmão, Lauro Damião morreu como um verdadeiro herói, pois deu sua vida na tentativa de salvar outras duas pessoas. "Vou ter para o resto da minha vida o meu irmão como um herói, que pedeu a vida tentando salvar outros dois seres humanos. Mas vou sentir muita falta dele, muita falta mesmo", desabafou Francisco, sem conseguir conter o choro.

Simone Damião também tentava encontrar algum consolo no feito heróico do irmão, que deixou mulher e filho. "Não é fácil perder um irmão, mas ele morreu tentando salvar duas pessoas. Ele não conseguiu e acabou perdendo a dele também", comentou, em meio às lágrimas.

"As lembranças que tenho dele são de momentos bons mesmo. Ele era um rapaz muito alegre, que gostava de ajudar todo mundo. Era um sonhador e estava muito feliz porque tinha acabado de construir a casinha dele em Mosqueiro, que era o que ele queria, mas não deu tempo dele curtir essa nova morada dele, mas Deus sabe o que faz", lamentou.

Henrique Miranda, pai de Caio Henrique, também agradeceu a iniciativa de Lauro Damião, que entrou na água para tentar salvar a vida de duas pessoas desconhecidas, entre as quais estava seu filho.

"Agradeço ao Lauro e me solidarizo com a família dele, que se arriscou e perdeu a vida pelo meu filho e pela Maria Luiza, e agradeço também por ter tido a oportunidade de conviver por 20 anos com o meu filho. Infelizmente, Deus quis levar ele nesse momento e a gente não tem como retornar no tempo, só pode seguir em frente", disse Henrique.

Caio Henrique estava com amigos da escola em um momento de lazer na praia do Paraíso, na tarde de quinta-feira, quando Maria Luiza se afogou. Outras pessoas pularam no rio para tentar salvá-la, mas não conseguiram. Foi então que o rapaz decidiu entrar na água, mas também desapareceu na água. Lauro Damião, que era morador de Mosqueiro, estava passando pelo local no momento e também tentou efetuar o resgate.

O corpo de Lauro Damião será velado em Mosqueiro e depois será sepultado em Barcarena, onde mora a família dele. Já o corpo de Caio Henrique será velado em uma particular no bairro do Marco. O enterro está marcado para as 17 horas desta sexta-feira (6), em um cemitério particular, em Marituba.

A família de Maria Luiza Barbosa também esteve no IML para retirar o corpo da vítima, mas preferiu não conversar com as equipes de reportagem presentes no local.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias