O mês de dezembro de 2022 é considerado o melhor mês da linha histórica, alçando redução de 9,45% nos crimes violentos letais intencionais (CVLI), que englobam homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), por meio da Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (Siac), no início deste ano.
Os números de Belém também não são diferentes. Dados divulgados pelo Comando de Policiamento da Capital I (CPC I), comandado pelo Coronel Getúlio, atendendo 27 bairros da Metrópole da Amazônia, seguem o padrão de redução de crimes violentos.
Mesmo cobrindo uma área extensa e beneficiando mais de um milhão de pessoas, os números de lesão corporal seguida de morte e latrocínios caíram para zero em Dezembro. Ao mesmo tempo que o número de apreensão de armas e drogas vem crescendo.
LEIA TAMBÉM:
PMs do Pará embarcam para reforçar segurança em Brasília
Policia vai às ruas para confrontar crime na Grande Belém
Os dados da Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal, mostram que o CPC I apreendeu quase 70 quilos de drogas, 2.201 armas e prendeu 178 narcotraficantes durante todo ano de 2022.
Em novembro, também foram implementadas as viaturas de radiopatrulhamento, que segundo o comandante do Comando de Policiamento da Capital I, agregaram as técnicas de prevenção especial, repressão qualificada e mobilização social desenvolvidas que estão sendo levadas também para 2023.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar