Joneilson Barbosa Pereira morreu durante uma intervenção policial na manhã desta sexta-feira (20) no município de Canaã dos Carajás, sudeste paraense. Natural do estado do Maranhão, onde foi acusado de abrir fogo em direção a um quartel, ele era sondado como forte candidato para assumir a chefia de um crime organizado.
As informações foram obtidas pelo serviço de inteligência, o que mobilizou uma força-tarefa do 23º Batalhão da Polícia Militar (BPM) até o local onde o “velho e catita”, como também era conhecido, estava abrigado; uma residência localizada na Rua J, bairro Monte Castelo.
- Corpo de homem é encontrado boiando às margens de rio
- Mulher é morta a facadas e enterrada no quintal em Belém
Policiais fecharam o cerco. Ao perceber que não tinha saída, Joneilson tentou fugir, mas foi flagrado. Os militares deram ordem de parada, mas não foram atendidos. O criminoso sacou a arma e apontou para a guarnição, sendo alvejado em seguida.
O criminoso era considerado perigoso, com um largo histórico de passagens pela polícia por tráfico de drogas. Ele chegou a ser socorrido até uma unidade de saúde, onde recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu.
E MAIS: PA: 4 mortos e um arsenal apreendido em intervenção policial
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar