Na última quarta-feira (18), um caso bárbaro de feminicídio chamou a atenção das autoridades da Polícia Civil no distrito de Outeiro, Região Metropolitana de Belém. Janaína Moraes do Nascimento, de apenas 23 anos, foi assassinada a facadas e enterrada em uma fossa no quintal de sua residência.
O principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, identificado como Ocino Terra Pimentel, de 49 anos, com quem tem dois filhos, crianças de 4 e 2 anos de idade, que testemunharam a mãe sendo morta. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o homem arrasta o corpo de Janaína em direção a um buraco no quintal da casa.
Ocino já tinha sido denunciado pela vítima por violência doméstica. Havia até mesmo uma medida protetiva expedida pela Justiça contra ele, o que não impediu qye o crime fosse efetivado. Até o momento, a faca usada no assassinado não foi encontrada. Para a polícia o suspeito disse que a jogou no lixo.
Em entrevista a RBA TV, o Diretor da Divisão de Homicídios, Luís Xavier, descreve Ocino como um homem frio, calculista que não mostra nenhum remorso com o crime que cometeu.
"Depois de matar a esposa, ele levou os filhos para Cotijuba com a intenção de voltar a local do crime para fechar a fossa onde jogou o corpo e com isso tentar se eximir da culpa", disse o delegado.
Janaína foi morta com cerca de 30 golpes de facas desferidas no rosto, costas e tórax. Já as lesões que ela tinha no braço, segundo a policia, mostra que a mulher tentou se defender.
Na tarde desta segunda-feira (23), o acusado teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva e está a disposição do sistema penal.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar