plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FATALIDADE

Irmãos pedreiros morrem eletrocutados em obra no Guamá

Os homens eram irmãos e faziam a medição de uma laje na Passagem Joana D'arc.

Imagem ilustrativa da notícia Irmãos pedreiros morrem eletrocutados em obra no Guamá camera Uso de régua metálica próximo a rede elétrica representa perigo aos trabalhadores | Paulo Magno/RBA TV

Dois pedreiros morreram na manhã desta quinta-feira (2), eletrocutados na travessa Segunda de Queluz com a passagem Joana J'arc, no bairro do Guamá, em Belém. De acordo com informações preliminares, os dois homens, que são irmãos, estavam na laje de uma casa fazendo medições com uma vara de alumínio quando um deles encostou em um fio de alta tensão e ambos receberam uma descarga elétrica.

Com o impacto do choque, um dos homens acabou caindo do segundo andar da casa onde eles faziam o serviço de medição. As vítimas foram identificadas como Mauro do Santos Costa e Anderson do Santos Costa.

O Corpo de Bombeiros ainda chegou a tentar socorrer uma das vítimas, que não resistiu e morreu. A Polícia Científica foi acionada para fazer a remoção dos corpos do local.

Árvores próximas da rede elétrica devem ser podadas

Alerta: chuvas aumentam risco de acidentes elétricos

CUIDADOS COM A REDE ELÉTRICA

As obras domésticas ou de qualquer âmbito devem sempre considerar a existência da rede elétrica nas ruas ou passagens. O uso de equipamentos de proteção individual, os EPIs, são obrigatórios e podem evitar acidentes como o relacionado.

O uso de luvas e capacete, assim como a distância mínima recomendada, de dois metros, devem ser constantes, segundo recomendação dos órgãos de segurança.

Em caso de riscos consideráveis durante o desenvolvimento da obra é recomendável o acionamento de órgãos como a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e até mesmo a concessionária de energia, solicitando o desligamento da rede elétrica.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias