Após a morte do Sargento da Policia Militar Aldalto Lira, durante um assalto com refém na manhã da última segunda-feira (13), no município de Ulianópolis, no sudeste do Pará, uma operação foi montada com policiais civis e militares atuando em vários pontos da cidade em uma caçada ao grupo criminoso.
Segundo o Comando do Policiamento Regional VI ( CPR-VI), coordenado pelo Coronel Denis, pelos menos seis criminosos já foram identificados, sendo dois de Ulianópolis e outros quatro de Igarapé-Miri, que vieram para cidade exclusivamente para cometer o crime.
VÍDEO: PM morre durante assalto com refém em Ulianópolis
No início da noite, um dos bandidos, oriundo de Igarapé-Miri, conhecido pela alcunha de “El Chapo” morreu ao trocar tiros com policiais militares e civis, em uma área de mata de Ulianópolis. A morte foi confirmada a reportagem da RBATV, pelo comandante do Departamento de Operações (DGO) da Polícia Militar do Pará, Coronel Neves.
OPERAÇÃO
A operação cerco que ocorre na cidade conta com diversos policiais de cidades vizinhas como Dom Eliseu e Paragominas, além de forças especializadas da Polícia Militar como o Grupamento Tático Operação (GTO), Batalhão de Missões Especiais (BME) de Castanhal, nordeste do Pará; além do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), vindos da capital paranaense.
De acordo com a Polícia Civil, Equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), de Belém, da Superintendência de Paragominas, Delegacia de Homicídios de Paragominas, da delegacia de Ulianópolis e Delegacia de Dom Eliseu realizam diligências para identificar e localizar os envolvidos no crime. Informações que possam ajudar nas investigações podem ser repassadas através do disque-denúncia (181).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar