O professor Omar de Araújo Linhares, de 63 anos, foi morto dentro da escola onde trabalhava, também como diretor, no Centro Educacional Reverendo João Batista, no início da noite da última quarta-feira (15), no bairro Coqueiro, divisa de Ananindeua/Belém.
Ele aguardava a chegada dos alunos para aplicar uma prova, quando foi surpreendido com a chegada de um homem, ainda não identificado, e que o matou. O docente foi encontrado com as mãos e pés amarrados, além de uma corda em volta de seu pescoço. O crime chocou a comunidade escolar que questiona as motivações do crime e, principalmente, quem foi o responsável.
Uma câmera de segurança, obtida pela polícia, mostra o momento em que um homem, usando uma blusa branca e calça preta, sai da escola no horário em que Omar foi assassinado.
O principal suspeito do crime caminha rapidamente, sem levantar desconfiança. Moradores que estavam na rua naquele momento sequer imaginavam o que acabara de acontecer, em especial um senhor que estava próximo do homem e seguia no sentido contrário.
Veja:
As imagens irão servir para aprofundar as investigações da polícia. Enquanto isso, fica o pesar aos familiares e amigos de Omar de Araújo Linhares que, inconformados, são obrigados a conviver com a perda do docente para a violência.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar