Na tarde desta quarta-feira (01), a Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão de Investigação e Operações Especiais (DIOE), prendeu três pessoas acusadas de tentar fazer uma transação bancária com documentos falsos em uma agência do Banpará, localizada no bairro de Nazaré, em Belém.
A polícia foi acionada após funcionários da agência bancária suspeitarem que os documentos apresentados por Francisco Sales da Silva Nonato e Amanda Cristina Bittencourt de Mendonça, para a realização da transação bancária, eram falsos. Eles utilizaram o RG em nome de Olavo Soares dos Santos.
PM ajuda homem com fratura exposta na Augusto Montenegro
Segundo informações da polícia, outra pessoa, identificada como Ailton Chaves dos Santos, também estaria envolvida no crime. Ele é acusado de participar ajudando no transporte de dinheiro caso a transação bancária fosse realizada.
Com o trio, os agentes encontraram um carro modelo POLO e, no interior do veículo, vários documentos adulterados em nome de outra vítima, além de cartões de crédito que seriam utilizados em outra ação criminosa.
As autoridades policiais também investigam a participação de uma quarta pessoa envolvida nesse crime, identificada apenas como Vanuza. Ela seria a responsável pelo esquema criminoso.
PF investiga ação de servidores da ANM
Franscisco Sales da Silva Nonato, Amanda Cristina Bittencourt de Mendonça e Ailton Chaves dos Santos foram presos em flagrante e encaminhados da sede da DIOE, no bairro do Umarizal, onde passarão por procedimentos cabíveis.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar