plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CRUELDADE

Vídeo: grupo incendeia cauda de cavalo com gasolina no Pará

Imagens do ato brutal e criminoso foram gravadas por um dos participantes da barbaridade. Polícia faz buscas pelos acusados.

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: grupo incendeia cauda de cavalo com gasolina no Pará camera Cavalo foi queimado vivo por moradores de comunidade na zona rural de Monte Alegre, no interior do Pará | Reprodução

Os animais fazem parte do convívio humano há milênios, até porque o próprio homem é uma espécie de animal com um raciocínio e intelecto relativamente superiores aos demais.

No entanto, ao que parece, nem todos os seres humanos evoluíram e ainda agem com crueldade contra outras espécies. Vale lembrar que cometer maus-tratos a animais é considerado um crime ambiental passível de três meses a um ano de prisão, além da aplicação de multa de até R$ 3 mil.

Um grupo de moradores da comunidade do Baixão, em Monte Alegre, na região paraense do Baixo Amazonas, gravou o momento em que eles ateiam fogo na cauda de um cavalo usando gasolina. O vídeo repercutiu nas redes sociais, indignando milhares de internautas e demais residentes na região.

Veja também:

Cadela é estuprada e morta por vizinho no Pará

Saiba como denunciar maus-tratos contra animais

O vídeo começa bastante escuro, onde não é possível ver quase nada, apenas ouvir a voz de ao menos seis pessoas.

No início da gravação, uma mulher fala que outra pessoa deve jogar a gasolina à distância no animal e acender um isqueiro. Um homem diz que o cavalo é manso. Outro morador se aproxima do grupo e orienta como eles devem atear fogo no animal, tirando a corda que prendia o equino pelo pescoço.

No momento em que o grupo acende a chama, ela se propaga rapidamente na cauda do cavalo, que corre desesperadamente em direção à escuridão por uma estrada de terra. As pessoas que presenciaram a cena, incluindo ao menos uma criança, gargalham do sofrimento do animal e da barbaridade cometida.

Não se sabe o estado de saúde do cavalo. Na manhã desta terça-feira (2), policiais militares foram até o local para procurar os responsáveis pelo crime, que teria sido cometido no último fim de semana.

Em nota, a PM afirma que vai manter diligências na região para localizar os acusados, que deverão prestar esclarecimentos sobre o ataque ao animal.

VEJA O VÍDEO:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias