Com o objetivo de impedir a violência e aumentar a segurança para milhões de moradores de Belém, a Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento da Capital I (CPC I), deflagrou nesta sexta-feira (03) a Operação Comando Supremo, que irá trabalhar ostensivamente em 27 bairros da capital. A tropa se concentrou na Avenida Tucunduba, no bairro do Guamá.
Oficias e praças de cinco unidades (1°, 2°, 20°, 37° e 28° Batalhões), ouviram atentamente às orientações realizadas pelo Coronel Getúlio Rocha, comandante do CPC I, sobre as ações preventivas e repressivas a serem desenvolvidas ao longo da operação. O comandante do Departamento-Geral de Operações (DGO), coronel Ricardo Neves, acompanhou a saída das equipes de radiopatrulhamento, representando o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dilson Júnior.
Além das viaturas, motos, diciclos e bicicletas, policiais militares que atuam na atividade-meio da corporação (serviço administrativo) reforçaram o efetivo. Foram mobilizados 357 agentes de segurança pública, 119 viaturas, 27 motocicletas e seis bicicletas, visando prevenir e coibir a prática de roubos, furtos e outros crimes em locais de grande concentração de pessoas.
"Nessa edição da Operação Comando Supremo, além de contar com a força máxima do CPC I para intensificar as ações ostensivas, vamos realizar diversas modalidades de policiamento, como barreiras direcionadas, rondas, incursões e saturações nas áreas mais críticas, apontadas pela mancha criminal de cada bairro", informou o coronel Getúlio Rocha.
Entre os bairros assistidos alguns na área central, como Nazaré, Batista Campos, Cidade Velha e Umarizal, e os mais populosos, incluindo Pedreira, Guamá, Jurunas e Terra Firme.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar