plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VENENO

Moradores denunciam suspeita de envenenamento de animais

Um grupo de pessoas do residencial Quinta dos Paricas se uniu para denunciar a possibilidade de envenenamento de animais de rua. Um cãozinho morreu no último final de semana.

Imagem ilustrativa da notícia Moradores denunciam suspeita de envenenamento de animais camera Vários cães vêm apresentando problemas, como tosse, doenças na pele, entre outros sintomas. | Foto: Reprodução RBATV

Moradores do residencial Quinta dos Paricas, no bairro Maracacuera, em Icoaraci, estão denunciando o suposto envenenamento de animais que moram na rua. No último domingo (5), uma cadela morreu na frente de alguns moradores que costumavam alimentá-la.

De acordo com Adria Cordovil, moradora do local que costuma cuidar dos animais de rua, há cerca de 7 dias ela vem percebendo um súbito mal-estar nos animais, o que levanta a suspeita de envenenamento. “A gente veio aqui na calçada alimentar os cachorros como sempre fazemos, e então de repente a pretinha caiu, espumando pela boca. Começou a sair sangue como se estivesse estourando tudo dentro dela. Ela faleceu na nossa frente”, conta a moradora.

Veja o vídeo dos animais. Atenção: imagens fortes:

Vários cães vêm apresentando problemas como tosse e doenças na pele, entre outros sintomas. Muitos moradores se solidarizam com a situação, mas é difícil cuidar de tantos animais abandonados, uma situação que reforça o pedido de socorro da população.

"O que a gente quer é chamar a atenção do poder público. Esses animais foram abandonados, vivem em situação de vulnerabilidade. A gente alimenta, mas é necessário que esse abandono seja solucionado, porque são vidas”, desabafa Adria.

Segundo alguns moradores do residencial, um médico veterinário foi voluntariamente até o local e avaliou os animais com possíveis sinais de envenenamento. Um grupo de pessoas se juntou para comprar remédios e ajudar no tratamento dos cachorros.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias