Depois de quase um ano em regime aberto, Elize Matsunaga deverá retornar à prisão. Esta é a decisão do Ministério Público do Estado de São Paulo, que acionou a Justiça para solicitar a volta de Elize para o sistema prisional.
A decisão vem como resposta à denúncia de que Elize usou um documento falso para conseguir emprego em uma empresa de construção civil, no município de Sorocaba, São Paulo.
A empresa, que a contratou no final de 2022, exigiu um atestado negativo de antecedentes criminais. Ela então usou um documento falso para prosseguir com o processo seletivo.
Em 27 de fevereiro ela chegou a ser detida enquanto trabalhava como motorista de aplicativo. Em seu depoimento ela alegou inocência, disse não ser a autora da falsificação e em seguida foi liberada.
Investigadores da Polícia Civil encontraram fotos e vídeos onde Elize aparece consumindo bebidas alcoólicas, outra atitude que também viola sua condicional do regime aberto.
Elize Matsunaga foi condenada a 19 anos e 11 meses de prisão por matar e esquartejar o seu marido, Marcos Matsunaga, em 2012.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar