plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ANANINDEUA

Vídeo: mulher denuncia importunação sexual dentro da Unama

O caso foi filmado pela denunciante no local do crime e repassado às autoridades; a instituição se posicionou sobre o fato em nota oficial.

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: mulher denuncia importunação sexual dentro da Unama camera ( Reprodução )

O crime de importunação sexual é previsto no artigo 215-A do Código Penal Brasileiro, e condena a prática de ato libidinoso (que tem como objetivo a satisfação sexual) na presença de alguém, sem autorização. Por exemplo: apalpar, lamber, tocar, desnudar, masturbar-se ou ejacular em público.

Leia também:

Acusado de importunação sexual é preso em Belém

Não é não! Você foi importunada? Saiba como denunciar

Nesta semana, circulou nas redes sociais o relato de uma mulher que afirma ter sofrido importunação sexual na Universidade da Amazônia (Unama), em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.

No texto, a denunciante descreve que aguardava a filha quando um homem desconhecido sentou ao lado dela. Na ocasião, ela percebeu que ele colocou uma mochila entre a área das pernas e começou a fazer "movimentos estranhos".

Ao constatar que o homem praticava o ato libidinoso de se masturbar ao lado dela, a mulher gravou a ação do suspeito e encaminhou às autoridades competentes da universidade.

Na mensagem, ela ainda faz o alerta para que as mulheres evitem andar sozinha pela instituição e denunciem qualquer tipo de ação suspeita, além de reforçar a importância de registrar a ocorrência, para que seja autuado o flagrante.

Em nota oficial à RBA TV, a Unama relata que tomou as providências imediatas no local. "A Unama Ananindeua esclarece que, ao tomar conhecimento da situação ocorrida no pátio da instituição, acionou os seguranças locais, que fizeram uma abordagem imediata ao rapaz e o direcionaram para fora do espaço. Manifestamos nosso repúdio à ação que, se comprovada, expressa total desrespeito contra as mulheres da nossa sociedade. Estamos buscando as informações sobre o ocorrido para que todas as medidas legais sejam adotadas", esclareceu a instituição.

Segundo informações da equipe de reportagem da RBA TV, a denunciante registrou um boletim de ocorrência sobre o caso na Delegacia de Polícia Civil do Jaderlândia. Ao DOL, a Polícia Civil do Pará informa que instaurou inquérito para investigar o caso, a partir do registro da denúncia feito pela vítima.

Veja o vídeo:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias