Na noite da última sexta-feira (7), um crime assustou quem aproveitava uma festa realizada no Complexo do Vadião, dentro do campus da Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém. Um estudante foi baleado após uma tentativa de assalto nas imediações do local.
Nesta quarta-feira (12), a Polícia Civil divulgou imagens inéditas que mostram a ação do suspeito de atirar contra o jovem. As cenas foram registradas por câmeras de segurança da UFPA, que cedeu o material para ajudar nas investigações.
Veja também:
Vídeo: homem foi baleado na UFPA na noite desta sexta (7)
PC e UFPA se pronunciam sobre menina encontrada no Vadião
Pelas imagens é possível perceber a chegada do suspeito em uma motocicleta modelo Honda Pop 110i, de cor branca e placa RWX-8H74. Ele deixa a moto no estacionamento ao lado do Complexo do Vadião e vai em direção do local do crime às 20:50.
O suspeito chegou ao local sozinho e estava usando um boné, uma camisa listrada de cor clara e calça. Com a identificação da placa da motocicleta, agentes da Seccional do Guamá, responsável pelo inquérito, conseguiram localizar o veículo em frente a uma residência e fizeram a apreensão. O proprietário da moto fugiu do imóvel.
De acordo com a Polícia Civil, os dois homens — tanto o proprietário, quanto o suspeito do crime — já foram identificados, mas seguem foragidos. A advogada do dono da moto informou que ele vai se apresentar espontaneamente na delegacia. Diligências são realizadas na tentativa de encontrar o suspeito de atirar no estudante.
O delegado que chefia as investigações afirmou, em entrevista à RBATV, que a vítima teve um dos rins atingidos pelo tiro e acabou tendo que remover o órgão. O estudante permanece internado em um hospital particular na capital paraense e o estado de saúde dele é considerado estável.
Segundo testemunhas, a vítima, que é aluno da Universidade do Estado do Pará (UEPA), estava na festa na companhia de uma amiga, a qual foi abordada durante a ação do criminoso. No ímpeto de tentar protegê-la, o estudante reagiu e acabou atingido com um disparo no abdômen.
VEJA O VÍDEO:
INSEGURANÇA NA UFPA
Este não foi o primeiro registro de episódios de violência no campus da UFPA em Belém. Apenas neste ano, ocorrências envolvendo assaltos, "arrastões" e até mesmo um caso de violência sexual contra uma menor de idade repercutiram nas redes sociais e na imprensa.
Como medida de segurança, a instituição decidiu suspender a realização de festas nas dependências da universidade por tempo indeterminado.
No entanto, a decisão dividiu opiniões. Muitos estudantes alegam que o problema é a insuficiência do contingente de vigilantes e controle de entrada e saída de frequentadores do campus por parte do Setor de Segurança da UFPA. Por outro lado, diversas pessoas defendem que é necessário suspender os eventos, pois a insegurança tem sido intensa e os casos de violência frequentes, expondo todos os alunos da universidade a riscos, especialmente nos dias em que festas são realizadas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar