Uma das principais recomendações para todos os proprietários de veículos é a contratação de uma apólice de seguro para qualquer eventualidade. No entanto, com preços cada vez mais altos, contratar uma seguradora nem sempre é fácil.
Imagens de câmeras de monitoramento registraram o momento em que uma caminhonete modelo Toyota Hilux de cor vermelha e placas QVO-9A74 foi furtada nas proximidades do Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, no bairro da Pedreira, em Belém. O crime ocorreu na manhã da última segunda-feira (4), por volta das 9h.
Veja também:
Vídeo: policial militar atira contra universitária em Belém
PA: Adolescentes roubam, sequestram e tocam o terror
De vários ângulos, é possível acompanhar o trajeto feito por ao menos um criminoso que furtou o veículo do local onde ele estava estacionado. O proprietário trabalha como médico residente no Hospital de Clínicas e não possuía o hábito de deixar a caminhonete parada na travessa Pererebuí, logo atrás do HC.
Não se sabe quantas pessoas participaram da ação. No vídeo é possível perceber que o criminoso chegou a parar em uma esquina para pedir informações a um pedestre e seguiu caminho rumo à travessa Alferes Costa.
O proprietário afirma que a caminhonete possui um sistema de travas remoto e de ignição sem a necessidade da chave. Há a suspeita de que o responsável pelo furto tenha usado um equipamento conhecido como "Chapolin" para entrar na caminhonete e outros meios para fazer o motor da picape ligar.
O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil do Pará por meio da Divisão de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRCO). Felizmente o proprietário possui seguro para o veículo. Ele alega que, caso encontre a caminhonete ou precise comprar outro carro, vai instalar sistemas de rastreamento.
VEJA O VÍDEO:
NA MIRA DOS CRIMINOSOS
Nos últimos anos, ações de quadrilhas especializadas em furtos e roubos de veículos da marca Toyota, em especial a caminhonete Hilux e o utilitário SW4, tem se espalhado no Brasil. Em geral, os criminosos miram nestes carros por seu alto valor de mercado e das peças unitárias, logo a maior parte destes automóveis acaba em desmanches.
Medidas de enfrentamento a crimes envolvendo estes modelos de veículos já são tomadas em alguns locais, como em estacionamentos de aeroportos. Em Vitória (ES) e Belo Horizonte (MG), as empresas que administram os locais estão colocando, por conta própria, travas de segurança nas rodas para impedir que os carros sejam levados por criminosos.
DENUNCIE!
Qualquer informação sobre o paradeiro do veículo pode ser repassada às autoridades por meio do 190 ou do Disque-Denúncia, no número 181. A identidade do denunciante é preservada e nenhuma pergunta é feita.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar