plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
TRÁFICO INTERNACIONAL

Homem é preso com 80 cápsulas de droga no estômago em Belém

Suspeito de nacionalidade venezuelana tentou embarcar em voo de Belém para Paris, na França, com cápsulas de cocaína escondidas no estômago. Prisão ocorreu no Aeroporto de Belém.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Homem é preso com 80 cápsulas de droga no estômago em Belém camera Quantidade de drogas encontrada no estômago do homem surpreendeu os policiais federais. | Divulgação/PF

Os portos e aeroportos são as principais vias de escoamento de produtos ilícitos, como entorpecentes e contrabando. Deste modo, órgãos de fiscalização e controle agem com intensidade para tentar coibir este tipo de ação.

A Polícia Federal fez a prisão de um homem que tentou embarcar à Europa com pelo menos 80 cápsulas com cocaína no estômago, durante o feriado da Independência na última quinta-feira (7). O passageiro de origem venezuelana foi abordado no Aeroporto Internacional de Belém, a caminho de Paris, na França.

Veja também:

Catharina segue em estado grave e com bala alojada

Banco Bradesco é alvo de tentativa de assalto em Belém

Ao ser flagrado pelos agentes federais durante a prática do crime de tráfico internacional de drogas, o homem foi levado ao Hospital e Pronto Socorro Municipal (HPSM) do Umarizal para expelir as cápsulas.

Segundo informações repassadas pela PF, o suspeito esteve em Pacaraima (RR) no último dia 17 de agosto. Em seguida, ele foi à Guiana no dia 19. O homem chegou a Belém às 5h de quinta-feira (7), em um voo que veio de Paramaribo, capital do Suriname.

Já pela noite, enquanto esperava o voo para Lisboa, onde faria conexão a Paris, o venezuelano foi abordado por agentes da PF. A prisão ocorreu na área restrita após o passageiro já ter feito a imigração, à espera para embarcar.

GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS

Ao ser entrevistado, o suspeito confessou que tinha engolido droga para levá-la à Europa. A partir da declaração, ele foi encaminhado ao Hospital da Aeronáutica de Belém, onde um raio-x confirmou que havia cerca de 80 cápsulas no estômago, quantidade incomum, o que assustou a equipe policial.

Em seguida, o preso foi encaminhado ao PSM, onde começou a expelir a droga na manhã desta setxa-feira (8), sob custódia de policiais federais.

MODUS OPERANDI

As suspeitas da PF são de que o homem teria engolido as cápsulas no Suriname, com ajuda de pasta de dente ou lubrificante, após tomar laxante. Nestes casos, a droga tende a ficar no corpo entre 24h e 36h, tempo suficiente para que ele viajasse até a França.

A quantidade, porém, costuma ser em torno de 40, enquanto que o preso em Belém tinha pelo menos o dobro. O tipo de droga, nessa modalidade, tende a ser cocaína salinizada, mais concentrada. A confirmação do teor, porém, virá após a perícia da PF.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias