
A Polícia Civil do Pará realizou uma operação e apreendeu 38 tabletes de cloridrato de cocaína, com cerca de 43 quilos no total. A ação foi realizada na última terça-feira (7), por agentes da Divisão Estadual de Narcóticos de Belém (Denarc).
A operação foi feita em parceria com a Denarc do Amazonas. Segundo o delegado Rodrigo Torres, as duas unidades trocaram informações sobre o caso até chegar o momento da prisão.
CONTEÚDO RELACIONADO
- 900 kg de cocaína são apreendidos em navio que saiu do Pará
- Polícia apreende cerca de R$ 42 milhões em drogas no Pará
- Homem é preso com cocaína, comprimidos de ecstasy e maconha
"Através disso (repasse de informações) obteve-se o conhecimento acerca da mercadoria ilícita que estava sendo transportada de Manaus (AM) para a capital paraense, momento em que foram iniciadas as diligências, no porto localizado na avenida Arthur Bernardes, no bairro da Pratinha"., explicou o delegado da Denarc do Amazonas.

A droga foi encontrada em uma balsa, no meio da carga que estava sendo transportada. Segundo a polícia, a substância estava no meio de placas solares que iriam para Fortaleza, no Ceará.
Quer ver mais notícias de Polícia? Acesse nosso perfil no WhatsApp.
"O Pará é utilizado pelos grupos criminosos como rota de passagem para remessas de droga, portanto, o trabalho da Denarc precisa ser desenvolvido com inteligência e paciência na identificação das cargas e constituição dos elementos materiais que possibilitem a responsabilização criminal de todos os envolvidos", destacou o titular da Denarc de Belém, delegado Fausto Bulcão.
Ainda de acordo com a polícia, os donos da droga já foram identificados e serão autuados pelo crime.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar