
Crianças e adolescentes têm suas vidas e integridade protegidas por leis específicas que constam no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). No entanto, apesar disso, elas acabam sendo alvo de ações criminosas como maus-tratos e até mesmo abusos sexuais.
Uma criança de apenas sete anos foi alvo de um crime cruel e bárbaro. Ela foi abusada sexualmente e esfaqueada por um homem na comunidade Santa Maria do Muraiteua, na zona rural de São Miguel do Guamá, no nordeste do Pará, próximo ao limite com o município de Inhangapi. O caso ocorreu na noite do último domingo (12) e revoltou os moradores do município.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Vídeo: homem agride mulher com bebê no colo no Pará
- Suspeito de violentar e matar adolescente em Pacajá é preso
De acordo com informações que circulam nas redes sociais, o suspeito do crime chegou a ser perseguido pela população, mas conseguiu se esconder em uma área de mata e desapareceu.
Quer mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp!
A Polícia Militar do Pará foi acionada para fazer buscas pelo homem. Ao menos cinco viaturas foram deslocadas para a região para fazer as diligências. Na tarde desta segunda-feira (13), ele foi capturado por populares e preso.
O suspeito foi identificado como Jucivaldo Cordeiro da Conceição, de 46 anos. Ele foi detido pela PM e encaminhado para a Delegacia de São Miguel do Guamá.

Após o abuso sexual e a facada, a criança foi encaminhada para atendimento médico em um hospital no município de Inhangapi e transferida para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.
Informações apuradas pelo repórter Tiago Silva, do Jornal Diário do Pará, apontam que a criança não corre risco de morte e o estado dela é considerado estável. Exames periciais serão realizados para confirmar o abuso sexual.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar