plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
AEROPORTO INTERNACIONAL

Mala com 11 kg de óxido de zinco é apreendida em Belém

A mala com o composto químico foi despachada no Aeroporto Internacional de Belém e apreendida pela Polícia Federal.

Imagem ilustrativa da notícia Mala com 11 kg de óxido de zinco é apreendida em Belém camera A substância foi identificada após análise no raio-x no Aeroporto Internacional de Belém. | Polícia Federal/Divulgação

Uma mala despachada com 11 kg de óxido de zinco foi apreendida pela Polícia Federal após análise no raio-x no Aeroporto Internacional de Belém, bairro Val-de-Cans, em Belém (PA), na tarde da última sexta-feira (24). Segundo a PF, a imagem escurecida dava indícios de que poderia se tratar de uma “substância densa, fora do comum”.

Conteúdos relacionados:

Depois de terem sido acionados por um funcionário de uma companhia aérea, os policiais constataram que se tratava de 11 kg de óxido de zinco, um composto químico altamente inflamável.

A equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), da Polícia Militar, também foi chamada e com o auxílio do grupamento de canil, isolou um pequeno perímetro do aeroporto para os devidos procedimentos.

O grupamento de canil, da Polícia Militar, auxiliou na operação
📷 O grupamento de canil, da Polícia Militar, auxiliou na operação |Polícia Federal

Quer mais notícias de polícia? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

A Polícia Federal informou que até o momento não foi encontrado o dono da mala despachada, uma vez que ele seguiu viagem antes da constatação da substância. Contudo, sabe-se que o voo cumpria uma conexão em Belém, vindo de Campinas (SP) e com destino a Marabá (PA). Um inquérito foi aberto para investigar o motivo do transporte da substância e o passageiro pode responder pelo crime de “colocar em risco a aviação civil”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias