O feminicídio é uma modalidade de crime que teve grande crescimento no Pará. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado (Segup), uma mulher é vítima de feminicídio a cada 6 dias em 2023. Os números expõem a violência contra as mulheres, apenas pelo fato de serem mulheres. O aumento foi de 20% este ano. De 1º de janeiro a 18 de junho foram 29 crimes, um aumento de 20% em relação ao ano passado.
A Polícia Civil do Pará, através da Seccional Urbana de Paragominas e com o apoio de uma equipe da Polícia Militar, efetuou a prisão em flagrante de uma mulher por crime de tentativa de feminicídio. O caso aconteceu na última quarta-feira (29).
Conteúdo relacionado
- Homem é preso por furtar perfume da irmã e trocar por droga
- Vídeo: Jadielson, ex-vereador de Mocajuba, é assassinado
- Vídeo: homem rouba celular e troca droga por charque no Pará
De acordo com informações da polícia, após uma discussão, a suspeita, ex-companheira da vítima, utilizou uma faca para agredi-la. As ameaças iniciaram no momento em que a mulher começou a se envolver com outra pessoa.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
A vítima, que não teve o nome divulgado, foi encaminhada para receber atendimento médico e, logo após, passou por escuta especializada, bem como foram solicitadas medidas protetivas de urgência.
Após a prisão em flagrante, a presa se encontra à disposição do Poder Judiciário.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar