A grande disponibilidade de drogas ilícitas - que continuam a atingir níveis sem precedentes - e as redes de tráfico - cada vez mais ágeis - estão agravando as crises globais e desafiando os serviços de saúde e as respostas de aplicação da lei. É isso o que diz o Relatório Mundial sobre Drogas 2023 do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC). O cenário é preocupante.
Três homens foram detidos por tráfico de drogas em Muaná, na Ilha do Marajó. A apreensão aconteceu após uma denúncia anônima de moradores da passagem Mariaih, conhecida como "Buraco Escuro", um ponto de compra e venda de drogas bastante conhecido na cidade.
Uma equipe do Comando de Policiamento Regional (CPR XI), do Marajó Oriental, se deslocou até o local e abordou três pessoas: Silvio Sidônio da Costa, Ronildo de Azevedo da Silva e Arielson de Nazaré Pinto da Silva. Durante a abordagem realizada pelos policiais da 20ª CIPM, de Muaná, foram encontradas certas quantidades de drogas com um dos suspeitos.
Conteúdo relacionado
- Homem suspeito de abuso tenta tomar veneno após prisão
- PF desmantela laboratório e apreende 235 kg de skunk no PA
- Atentado: homem é baleado ao sair do trabalho no Marajó
Silvio, que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, estava portando uma quantidade de 4,8g de oxi. Desse total, 3,1g estavam em forma de pedra, podendo ser divididos em cerca de 15 porções menores, além de 8 porções já fracionadas e prontas para a venda.
Para surpresa dos policiais, os outros dois homens presentes no local, Ronildo e Arielson, confessaram que estavam adquirindo a droga de Silvio.
Diante dos fatos apresentados, os três indivíduos foram detidos juntamente com as drogas. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Muaná para os procedimentos cabíveis.
Quer saber mais notícias de polícia? Acesse o nosso canal no WhatsApp
A ação da Polícia Militar evidencia a relevância das denúncias anônimas e a prontidão da instituição para interromper atividades criminosas na região, visando a segurança e o bem-estar da comunidade local. As investigações prosseguirão para desmantelar possíveis conexões e impedir a prática do tráfico de drogas na área.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar