plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
TIROTEIO

Homem morre e PM é baleado em troca de tiros na Grande Belém

Suspeito e policial militar foram baleados durante um tiroteio no bairro Decouville, em Marituba, na Grande Belém.

Imagem ilustrativa da notícia Homem morre e PM é baleado em troca de tiros na Grande Belém camera Um sargento do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) ficou ferido durante o tiroteio em Marituba, na Grande Belém. | Divulgação/PMPA

O apoio da população com denúncias de crimes e de atitudes suspeitas às autoridades é fundamental no combate à criminalidade, auxiliando os agentes de segurança pública no trabalho de resguardar o patrimônio e a integridade dos cidadãos e de toda a população.

Foi graças a uma denúncia anônima que agentes da Polícia Militar do Pará tomaram conhecimento sobre a localização de uma casa que guardava armamentos pesados usados por criminosos na Grande Belém. Porém, ao chegar no local, a guarnição foi recebida a tiros e uma intenso tiroteio iniciou, deixando um suspeito morto e um policial ferido.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Militares do 37º Batalhão da PM teriam recebido informações sobre a localização de um arsenal usado por criminosos, o qual estaria escondido em um imóvel no bairro Decouville, em Marituba, na Grande Belém. Após pedirem apoio ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), as guarnições se deslocaram até o endereço e, ao chegarem, foram atacadas pelos criminosos.

Os policiais militares chegaram a fazer um cerco à residência e usaram artefatos explosivos não letais para atordoar os suspeitos que estavam no interior da casa, mas, em resposta, foram atacadas por disparos de arma de fogo.

Quer mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Ao menos três homens foram avistados pelos agentes, que revidaram o ataque. Dois deles conseguiram fugir e o terceiro seguiu trocando tiros com os policiais e foi atingido. Socorrido, ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marituba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Já o policial atingido pelos criminosos foi encaminhado para atendimento médico. O sargento do Bope ferido, identificado apenas como Maxsuel, teria sido baleado assim que o tiroteio começou.

POLICIAL BALEADO

A Redação Integrada do Grupo RBA apurou que o sargento Maxsuel foi atingido de raspão na região do queixo. Ele foi levado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, onde foi constatado um ferimento superficial. Ele recebeu alta ainda durante a madrugada deste sábado (24).

Não há informações atualizadas sobre o armamento que estaria escondido na casa e nem sobre as investigações que visam localizar os suspeitos que fugiram. O DOL entrou em contato com a Polícia Militar do Pará e aguarda um posicionamento da corporação com informações sobre o caso.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias