plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
OPERAÇÃO

Polícia prende integrantes de facção criminosa, em Belém

Além de serem suspeitos de organização criminosa, os presos também são investigados pelo crime de extorsão.

Imagem ilustrativa da notícia Polícia prende integrantes de facção criminosa, em Belém camera A ação policial foi resultado da junção de forças da Polícia Civil do Pará no combate às facções criminosas. | Foto: Marcelo Lelis/Ag. Pará

A Polícia Civil do Pará, juntamente com a Polícia Militar, prendeu seis integrantes de uma facção criminosa que atuava no bairro do Tenoné, em Belém. A ação ocorreu entre os dias 8 e 11 de abril e foi deflagrada pela Delegacia de Repressão às Facções Criminosas (DRFC) nos municípios de Belém e Santa Izabel do Pará, na Região Metropolitana.

Os mandados foram expedidos pela Vara de Combate ao Crime Organizado, após manifestação do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA).

Os presos, além de serem suspeitos de organização criminosa, também são investigados pelo crime de extorsão. Segundo as investigações, eles estariam ameaçando e extorquindo empresários dos bairros do Tapanã, Tenoné e Icoaraci.

"A equipe da PCPA, com o apoio da Polícia Militar, deflagrou essa importante operação no combate às organizações criminosas em nosso Estado. Agora, devemos dar continuidade às investigações e capturar outros suspeitos desse tipo de crime. Apenas nesse ano, nós já capturamos cerca de 38 pessoas por extorsão e, se depender dos nossos esforços, iremos realizar ainda mais prisões e erradicar esse delito da nossa sociedade", destacou Walter Resende, delegado-geral da Polícia Civil do Pará.

Quer mais notícias sobre Polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp

O titular da DRFC, Claudio Galeno, informou que a ação policial foi resultado de mais uma junção entre as forças da Polícia Civil do Pará, e destacou que as prisões representam a atuação da polícia no combate aos crimes feitos por associações criminosas.

"A operação é mais uma das que foram e estão sendo realizadas pela Polícia Civil para o enfrentamento especializado contra as facções criminosas. Esta, especificamente no bairro do Tenoné, foi um trabalho em conjunto de várias unidades da Polícia Civil, principalmente da DRCO, com a Diretoria de Polícia Metropolitana", destacou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias