Um empresário do ramo de combustíveis identificado como, Washington Luiz Canté Lima, 69 anos, foi preso na residência, localizada em um condomínio de luxo em Belém, sob a acusação de furto qualificado, associação criminosa e lavagem de dinheiro, na manhã desta quinta-feira (9).
Segundo a Delegacia de Polícia Fluvial (DPFLU), da Polícia Civil (PC), ele desviou 38 mil toneladas de óleo de dendê, avaliada em cerca de R$ 15 milhões.
Conteúdo Relacionado
- Empresário milionário é preso por crime ambiental no Pará
- Empresário é preso por tráfico de drogas em Curuçá
A operação iniciou em junho do ano passado, a partir de um assalto no mês de abril contra uma embarcação em Moju, no nordeste paraense, que transportava o produto, que teria a participação do empresário.
Ainda de acordo com a DPFLU, além da residência a empresa de Washington Luiz também foi alvo de busca e apreensão. Foram aprendidos na operação computadores, três celulares, duas metralhadoras, um rifle, um revolver, duas pistolas, dinheiro em espécie, como real, dólar e euro e cinco carros de luxo e grande quantidade de munição.
Apesar da prisão de Washington Luiz Canté Lima, a DPFLU vai seguir com as investigações, já que ainda existem mais crimes e pessoas envolvidas.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesso nosso canal no Whatsapp
Veja matéria completa de Sancha Luna/RBATV:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar