O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), representado pela Promotora de Justiça Titular de Senador José Porfírio, Karoline Bezerra Maia, pediu nesta quarta-feira (15), a prisão preventiva de um homem acusado de abusar sexualmente da própria filha indígena, de 12 anos,.
A prisão do suspeito ocorreu na comunidade Volta dos Araras, Aldeia Terrawangã, no Município de Senador José Porfírio, em Altamira, Sudeste Paraense.
Conteúdos relacionados:
- Vídeo: polícia fala de suposto estupro em escola de Marabá
- Homem é preso em Belém com imagens de abuso sexual infantil
- Professor é suspeito de estuprar menina em escola municipal
De acordo com as autoridades, a própria vítima ter denunciado que sofria abuso sexual pelo pai desde os seis anos de idade, durante uma palestra realizada na comunidade, da campanha “Maio Laranja”, que tem como tema o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Quer ler mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no Whatsapp
O pedido de prisão preventiva visava impossibilitar a continuidade da prática criminosa que já acontecia por anos, bem como evitar a evasão do acusado da comunidade. Após a decretação da prisão, o pai ainda empreendeu fuga, tendo sido capturado pela Polícia Civil ainda no Município de Altamira.
A criança e a mãe estão recebendo atendimento psicológico e acolhimento através do Conselho Tutelar do Município.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar