O último sábado, 18 de maio, foi marcado por ser o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. E os dados deste tipo de crime são alarmantes. A situação piora ao considerarmos que muitos destes casos não são notificados ou denunciados.
Um homem foi preso após trabalho conjunto das polícias Civil e Militar do Pará depois de dias foragido Ele é suspeito de estuprar e engravidar a própria filha de apenas 13 anos na cidade de São Domingos do Capim, nordeste do estado.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Pará: preso suspeito de produzir vídeos íntimos com menores
- Pai é preso por abusar sexualmente da filha em Altamira
Segundo informações da PM, o homem se entregou em uma unidade policial no município de Paragominas, distante mais de 150 quilômetros de São Domingos do Capim, onde morava e era procurado pelas autoridades
A prisão ocorreu no último sábado (18), após três dias de buscas. O caso veio à tona após a mãe da vítima fazer um teste de gravidez com a filha e confrontar o companheiro sobre o resultado positivo. Ele, então, admitiu ter estuprado a menor e a mulher decidiu levar o caso ao Conselho Tutelar, que comunicou a Polícia Civil sobre o ocorrido.
Quer mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp!
A menina de 13 anos já estava no quarto mês de gestação quando tudo foi revelado. Desde então, ela recebe acompanhamento médico e psicossocial em Belém. O feto foi diagnosticado com hidrocefalia e a vítima pode optar por não prosseguir com a gravidez, pois é amparada pelo Código Penal brasileiro.
O suspeito segue preso e à disposição da Justiça em Paragominas, por motivos de segurança e manutenção da ordem pública, visto que o caso provocou uma grande comoção em São Domingos do Capim, logo a integridade do homem estaria comprometida caso ele retornasse à cidade.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar