Segundo uma pesquisa da "MySide", com base na coleta de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Ministério da Saúde. Nos últimos cinco anos, Belém chegou a enfrentar uma realidade extremamente violenta. No entanto, houve uma redução significativa de 71,56% nos casos de homicídio em comparação com os anos de 2017 e 2018.
Durante esse período, Belém estava entre as capitais mais violentas do mundo, registrando mais de 1.720 homicídios. Atualmente, a capital paraense registrou 490 homicídios nos anos de 2021 e 2022, o que representa a preservação de 1.233 vidas de moradores de Belém. Apesar da redução, poucos casos ainda são registrados na capital.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
- Cavalgada termina em assassinato em Breu Branco no Pará
- Sargento é julgado por duplo homicídio após discussão em bar
- Mulher que teria planejado morte de patroa admite crime
Na manhã deste domingo, 26, a viatura 2309 da Polícia Militar do Pará foi chamada para atender a uma ocorrência de duplo homicídio na travessa Tocantins, esquina da Rua Nova, no bairro Aeroporto, na ilha do Mosqueiro, em Belém.
De acordo com a Polícia Civil do Pará, um casal identificado como Maria Lindalva Ribeiro dos Santos e Edinaldo José Gomes da Silva foi morto por criminosos ainda não identificados.
Quer ler mais notícia Policial? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Equipes da Polícia Científica estiveram no local para realizar a remoção dos corpos. Agentes da Seccional de Mosqueiro trabalham para identificar e localizar os suspeitos do crime. Para informações que auxiliem nas investigações podem ser repassadas via Disque-Denúncia, no número 181. O sigilo é garantido.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar