Um homem foi assassinado dentro do cemitério de Santa Izabel, localizado na avenida José Bonifácio, no bairro do Guamá, em Belém. Essa é a segunda execução registrada no local em uma semana.
Segundo a Guarda Municipal de Belém (GMB), próximo ao corpo, que foi encontrado na manhã desta terça-feira (16), foram encontrados vestígios de uso de entorpecentes e bebidas alcoólicas. A área foi isolada e a Polícia Científica do Estado foi acionada.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Homem é morto a tiros no bairro do Barreiro, em Belém
- Comerciantes denunciam furtos no bairro Batista Campos
Segundo moradores da área, a violência nas imediações do cemitério tem aumentado devido ao abandono do local.
Por meio de nota, a GMB também informou que mantém ronda constante no cemitério e que em datas comemorativas a segurança é reforçada no local.
Quer mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Sobre o caso, a Secretaria de Urbanismo de Belém (Seurb), por meio do Departamento de Administração de Necrópole (Dane), informou que o horário de funcionamento do cemitério de Santa Izabel, no Guamá, é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e sábado e domingo das 8h às 13h.
"Após esse horário, não é permitida a entrada de pessoas para visitação. Além disso, a Seurb informou que toma as medidas de segurança necessárias dentro do cemitério, com checagem do espaço após as visitações e o trancamento dos portões logo após esses horários. Quanto ao lamentável fato ocorrido, a Seurb explica que o corpo foi encontrado por uma equipe de trabalhadores que fazia manutenção de limpeza periódica para o Dia dos Pais, por volta das 8h40 desta terça-feira, 16. De imediato, a administração do cemitério acionou as autoridades competentes, para tomarem as medidas cabíveis" finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar