A Ilha de Mosqueiro, em Belém, é um dos distritos mais frequentados por veranistas em julho, que buscam a grande variedade de praias e balneários presentes na região para desfrutar do ambiente paradisíaco que a bucólica oferece.
Um homem suspeito de extorquir comerciantes da Ilha de Mosqueiro foi preso por agentes da Polícia Civil na última segunda-feira (29). Ele foi detido de maneira preventiva no bairro do Atalaia, em Ananindeua, por equipes da Seccional de Mosqueiro.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Mulher é presa por extorquir comerciante em Igarapé-Miri
- Presos suspeitos de extorsão e sequestro contra bancários
As investigações começaram após um comerciante denunciar o caso à Polícia Civil. Segundo o empresário, o suspeito havia entrado em contato com ele, pedindo dinheiro em troca de proteção de uma facção criminosa. Caso a vítima não repassasse a quantia exigida pelo homem, ele iria mandar criminosos faccionados até o seu estabelecimento.
Diante da extorsão, a equipe da Seccional de Mosqueiro passou a cumprir diligências para identificar e localizar o criminoso, que já estava sendo investigado por delitos semelhantes em outra região do Pará.
Quer mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Segundo a PC, após solicitação das medidas cautelares, um mandado de prisão foi expedido contra ele, o qual foi devidamente cumprido pela Polícia Civil. O detido já está à disposição da Justiça, onde aguarda o desdobramento do Poder Judiciário.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar