Considerado uma das piores formas de crime, o crime organizado, sobretudo facções criminosas e milícias, está há muito tempo no controle de certas áreas estratégicas das cidades brasileiras, atuando principalmente com extorsões e e com o tráfico de drogas.
A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), cumpriu nesta quarta-feira (14), um mandado de busca e apreensão, e de prisão preventiva pelos crimes de extorsão majorada e por integrar organização criminosa.
A prisão do suspeito ocorreu no bairro do Maguari, em Ananindeua, e trata de um integrante de facção criminosa que também é responsável por extorquir comerciantes e empresários para receber valores referentes à taxa de crime, o qual são arrecadados mensalmente por criminosos que atuam na área.
Conteúdo relacionado:
- PC autua torcedores remistas por incitação à violência
- Mulher é assassinada e colocada dentro de pneu de trator
- Homem morre após iniciar troca de tiros com a PM em Icoaraci
O delegado da Diretoria de Polícia Especializada, Evandro Araújo, pontua o trabalho intensificado no combate a esse tipo de crime.
Quer mais notícias do Pará? acesse o nosso canal no WhatsApp
”A Polícia Civil do Pará, por meio de nossas equipes especializadas e também com a união de outras forças de segurança, temos atuado incansavelmente no combate às facções e suas práticas criminosas. Nosso objetivo é desarticular esses grupos e garantir a segurança dos comerciantes e da população”, pontuou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar