A educação básica é primordial para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. A escola, então, deve ser um local importante para que estes se sintam acolhidos, respeitados e se tornem, no futuro, pessoas com diversas oportunidades na vida.
Um professor de língua portuguesa e língua inglesa, identificado como Geraldo Antônio da Silva, foi preso pela Polícia Civil do Pará na última terça-feira (27) em Castelo dos Sonhos, distrito de Altamira, no sudoeste paraense.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Professor do Colégio Nazaré é preso por estupro de crianças
- Professor suspeito de abusar de aluna de 9 anos é preso
O homem é acusado de produzir e armazenar pornografia infantil dos próprios alunos, crianças que estudam na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental João Paulo II. Com ele, foram apreendidos um celular e um notebook, que foram analisados pelos policiais civis, que confirmaram o crime.
Segundo a Polícia Civil do Pará, o professor fazia os registros de fotos e vídeos dos alunos durante as aulas na escola há cerca de três meses. A investigação iniciou a partir de denúncias realizadas por familiares à PC.
Quer mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp!
A Prefeitura Municipal de Altamira informou que Geraldo da Silva foi contratado temporariamente para ministrar um módulo de dois meses das disciplinas de linguagens na escola pública, mas já teria sido desligado da instituição. O mesmo seria morador do município de Jacareacanga, também no sudoeste do Pará.
A administração municipal, informou, ainda, que colabora com as investigações e disponibiliza suporte psicossocial às famílias dos estudantes. Preso preventivamente, o professor segue à disposição da Justiça.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar