plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
CRIME

Mulher é presa por abandono de incapaz em Augusto Corrêa

A mulher foi presa em flagrante pela polícia civil após constatação de que ela havia abandonado as crianças em uma casa e em péssimas condições de higiene, no município de Augusto Corrêa.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Mulher é presa por abandono de incapaz em Augusto Corrêa camera As denúncias constataram que crianças entre 9 meses e 7 anos estavam abandonadas em uma casa em péssimas condições. | (Foto: Divulgação/Polícia Civil do Pará)

O crime de abandono de incapaz é previsto no Código Penal Brasileiro e acontece quando se abandona pessoa que está sob seu o cuidado e é incapaz de defender-se dos riscos, como crianças, pessoas com deficiência ou idosos, por exemplo. A pena para quem pratica tal conduta é de detenção de seis meses a três anos.

No último sábado (26), uma mulher foi presa em flagrante no município de Augusto Corrêa, nordeste paraense pelo crime de abandono de incapaz após equipes da polícia civil terem sido informados por meio de denúncias anônimas que quatro crianças entre 9 meses a 7 anos haviam sido abandonadas em uma casa localizada no bairro São Benedito.

Após informações, os policiais acionaram o Conselho Tutelar e se deslocaram até o endereço indicado para averiguar a situação. Ao chegarem ao local, os agentes visualizaram as crianças sem supervisão de um adulto e em péssimas condições de higiene.

Quer mais notícias sobre Polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp

O Conselho Tutelar realizou o acolhimento inicial e a Polícia Civil iniciou as investigações ao identificar os responsáveis pelas crianças. Com isso, identificou que uma mulher era mãe de duas crianças, enquanto as outras duas eram filhos de uma adolescente de 14 anos. As responsáveis pelos menores foram encontradas em uma festividade que acontecia no município.

A equipe policial conduziu a mulher e a adolescente até a Delegacia de Polícia Civil, onde foi feito o auto de prisão em flagrante contra a mulher e registrado o Boletim de Ocorrência Circunstanciado contra a adolescente que, posteriormente, foi entregue a um familiar.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias