plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
RECEITAS FALSAS

Casal é preso em Belém por compra de anabolizantes

A polícia identificou que o casal falsificava receitas para a compra de anabolizantes com o uso de carimbos de médicos, sem que estes suspeitassem do crime

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Casal é preso em Belém por compra de anabolizantes camera O casal foi preso em flagrante pela polícia e com eles foram encontradas várias receitas falsas, bem como ampolas, seringas e outros materiais | (Foto: Divulgação/PCPA)

Os anabolizantes ou esteroides são substâncias sintéticas semelhantes ao hormônio testosterona e são usados para aumentar a massa muscular e melhorar o desempenho físico. No entanto, o uso indiscriminado dessas substâncias pode ser prejudicial à saúde.

Nesta quinta-feira (31), a Polícia Civil prendeu um casal suspeito de comprar anabolizantes usando receitas falsas. Eles compravam os injetáveis pela internet e os retirava em uma farmácia no bairro da Pedreira, em Belém.

Segundo as investigações, os suspeitos utilzavam carimbos de médicos para falsificar atestados e assim, comprar os medicamentos. Ainda segundo os agentes, os profissionais não sabiam que seus dados eram usados pelo casal e não tinham qualquer suspeita sobre o crime.

Quer mais notícias sobre Polícia? Acesse nosso canal no WhastApp

O início das investigações se deu quando uma médica ginecologista descobriu que o casal utilizava seu carimbo para comprar os anabolizantes. Ela foi até a Seccional Urbana da Pedreira e fez a denúncia.

O casal foi preso em flagrante no momento em que estavam comprando mais medicamentos. Com eles, diversas caixas e ampolas foram encontradas e o material foi apreendido pela polícia.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, "os autuados irão responder pelos crimes de falsidade de documento particular, uso de documento falso, ter depósito de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais falsificado sem registro do órgão de vigilância sanitária e receptação culposa de motocicleta furtada".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias