Um momento de terror assustou os moradores e frequentadores de uma das praças mais movimentadas do bairro do Guamá, em Belém, na noite de domingo (24). Famílias e crianças se reuniam em um momento de lazer, quando foram surpreendidas por disparos de armas de fogo.
Um jovem de 20 anos morreu após ser baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto, na praça Benedicto Monteiro, que fica localizada na avenida Barão de Igarapé-Miri.
VEJA TAMBÉM
- Homem é executado a tiros em São Domingos do Capim
- Policial Civil atropelado: suspeito é preso na casa da mãe
- Suspeito de assalto a posto é morto em troca de tiros com PM
Lucas Ferreira trabalhava com a mãe em trailer de lanches quando foi atingido por um tiro na testa, disparado por um assaltante após tentar roubar uma motocicleta de um casal minutos antes. No momento, a praça estava lotada. O crime ocorreu por volta das 19h30.
A ação foi realizada por dois criminosos que também tentaram roubar celulares de outras pessoas. A movimentação chamou a atenção da Polícia Militar, que iniciou uma perseguição.
Quer mais notícias sobre Polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp
Durante troca de tiros com a polícia, um dos criminosos tentou fazer a mãe de Lucas refém. Ele reagiu para protegê-la, mas acabou surpreendido pelo assaltante, que disparou contra o jovem.
Um dos criminosos, identificado como Jonnes Clay Furtado, autor do disparo que matou Lucas, foi preso em flagrante. O segundo assaltante conseguiu fugir.
Lucas Ferreira chegou a ser socorrido para o Pronto Socorro Municipal da 14 de Março, mas não resistiu aos ferimentos. O crime foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de São Brás e está sendo investigado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar