A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DRFRC), deflagrou na última segunda-feira (23) a operação “Cortina de Fumaça”. A ação contou com o apoio operacional da Delegacia Fluvial, do Núcleo de Apoio à Investigação de Marabá (NAI) e da Polícia Civil do Maranhão para o cumprimento de seis mandados de prisão preventiva.
O objetivo da operação foi desarticular uma associação criminosa especializada em furtos e roubos de cargas, responsável por pelo menos três ações criminosas este ano. Entre elas, o roubo de uma carga de cigarros na cidade de Capitão Poço e outro ocorrido em Belém, no domingo do Círio de Nazaré. O prejuízo causado pela quadrilha ultrapassa R$ 1 milhão.
- Quer mais notícias de polícia? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva, além de mandados de busca e apreensão nas residências dos alvos e em estabelecimentos comerciais nas cidades de Belém, Canaã dos Carajás, Marabá e Santa Isabel, no Pará, e em Imperatriz, no Maranhão.
Veja também:
- 8 investigados foram presos por diversos crimes no Pará
- Ação policial integrada recupera carga de alimentos roubada
“Esta operação não só prendeu os criminosos responsáveis pelos assaltos, mas também funcionários de empresas de transporte que colaboravam com o esquema criminoso e comerciantes que encomendavam as cargas roubadas. Essa ação representa um importante avanço no combate a esses crimes no Estado do Pará”, afirmou o delegado-geral Walter Rezende.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar