plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CRIME EM FORTALEZA

Ex-militar paraense é preso por execução de policial penal

O crime ocorreu no dia 28 de janeiro, quando o carro do agente foi metralhado no Centro da cidade

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Ex-militar paraense é preso por execução de policial penal camera O crime contra o policial penal ocorreu no dia 28 de janeiro, quando o carro da vítima foi metralhado em Fortaleza (CE). Ex-militar paraense foi um dos presos por envolvimento na execução. | Reprodução

O crime aconteceu no dia 28 de janeiro, quando o carro de um policial penal foi metralhado no centro da cidade de Fortaleza (CE). O principal suspeito de envolvimento no crime é um ex-militar paraense.

Identificado como James Heyller Gola Souza, de 23 anos, o ex-militar foi preso suspeito de participação na execução do policial penal José Wendesom Rodrigues de Lima, de 37 anos, conhecido como "Jota Lima", em Fortaleza (CE).

CONTEÚDOS RELACIONADOS

James foi capturado ao tentar fugir em um carro e autuado por homicídio qualificado. As investigações apontaram que o ex-militar, que é natural de Itaituba e serviu no Exército Brasileiro, teria dirigido o veículo utilizado no crime e também efetuado disparos contra a vítima.

Outros três suspeitos foram presos, enquanto três morreram em confronto com a polícia. Com os detidos, foram apreendidos 10 quilos de cocaína, armas e mais de 100 munições.

PLANO DE RESGATE DE PRESOS

As autoridades apontam que o crime está ligado a um suposto plano de resgate de presos de segurança máxima no Ceará, organizado por integrantes da facção Comando Vermelho. Segundo a polícia, faccionados do Pará e Ceará teriam se unido para executar a ação, que envolvia cerca de 25 homens armados com 15 a 20 fuzis. A operação foi interceptada antes de ser concluída.

Quer mais notícias de polícia? acesse o nosso canal no WhatsApp

Durante depoimento, James relatou que após o ataque abandonou um dos comparsas, ferido, na comunidade "Oitão Preto", no bairro Moura Brasil. O suspeito recebeu atendimento de uma enfermeira local e fugiu em uma moto.

Mais dois paraenses foram presos na operação, são eles: Will Pessoa da Silva, de 25 anos, natural de Santarém, e Isaac Lucas Oliveira de Azevedo, 29 anos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias