plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
80 KG DE DROGAS APREENDIDAS

Doze integrantes de facção criminosa são presos no Pará

Polícia Civil do Pará prende 12 envolvidos em facção criminosa, apreende drogas e investiga líder perigoso. Operação combate crime organizado.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Doze integrantes de facção criminosa são presos no Pará camera Polícia Civil do Pará prende 12 envolvidos em facção criminosa, apreende drogas e investiga líder perigoso. Operação combate crime organizado. | Reprodução

A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC), prendeu 12 pessoas nos dias 20 e 21 de fevereiro, envolvidas com uma facção criminosa que atuava no estado.

A operação, que contou com o apoio das Polícias Civis de Santa Catarina e Goiás, teve como foco o combate ao crime organizado, e os mandados de prisão foram expedidos pela Vara de Combate ao Crime Organizado de Belém.

Conteúdo Relacionado

As prisões ocorreram em bairros de Belém, Ananindeua e Marituba, além dos estados de Santa Catarina e Goiás. Durante a operação, a polícia localizou e apreendeu quase 80 quilos de drogas, documentos e aparelhos celulares em um dos endereços investigados.

Os 80 quilos de drogas apreendidas
📷 Os 80 quilos de drogas apreendidas |Divulgação/PCPA

Uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de entorpecentes e está sendo investigada por transportar grandes quantidades de drogas do sul do país para a Região Metropolitana de Belém.

Além disso, foi expedido um mandado de prisão preventiva contra um homem de alta periculosidade, já preso no sistema penitenciário paraense, que é apontado como líder da facção no bairro do Aurá e envolvido em vários homicídios a mando da organização criminosa.

Quer saber mais de polícia? Acesse o nosso canal no WhatsApp

A PCPA segue com as investigações para localizar e prender os outros envolvidos. O delegado Fausto Bulcão, diretor da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), destacou o sucesso da operação, que resultou na prisão de faccionados com diferentes funções dentro da organização. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias