
Na manhã do último sábado (19), um homem foi preso em flagrante no centro comercial de Castanhal, no nordeste do Pará, ao ser flagrado realizando saques com múltiplos cartões do programa Bolsa Família.
A ação aconteceu por volta das 11h30, após uma mulher procurar a delegacia de Polícia Civil para relatar uma movimentação suspeita na agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Barão do Rio Branco.
Segundo o relato, o homem estaria efetuando diversos saques com cartões magnéticos de terceiros, a maioria vinculada ao programa social do governo federal.
Conteúdo Relacionado
- Golpes virtuais seguem crescendo e fazem milhares de vítimas
- Não caia! Golpe do WhatsApp atinge mais de 150 mil brasileiros
Uma equipe da Polícia Militar (PM) foi até o local e encontrou o suspeito ainda dentro da agência. Durante a abordagem, ele foi flagrado com R$ 7.705 em espécie, além de 13 cartões bancários em nomes diferentes e 10 comprovantes de saque.
Quer saber mais de polícia? Acesse o nosso canal no WhatsApp
O suspeito foi identificado como Juscelino José Monteiro e recebeu voz de prisão no local. Ele foi encaminhado à delegacia de Castanhal, onde ficou à disposição da Justiça e deverá responder pelo crime de estelionato.
A polícia agora investiga a origem dos cartões e se há outras pessoas envolvidas no esquema.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar