
Uma ação da Polícia Militar do Pará resultou na apreensão de armamentos, munições, entorpecentes e um veículo com registro de roubo no município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. A ocorrência foi registrada na tarde de sábado (10), no bairro Marighella.
Segundo informações do 30º Batalhão da PM, a operação teve início durante patrulhamento de rotina, após os policiais receberem uma denúncia sobre indivíduos armados na rua Chico Mendes. Ao chegar ao endereço, a equipe visualizou suspeitos em frente a uma residência. Com a aproximação da viatura, os indivíduos fugiram para o interior do imóvel.
Durante a entrada na casa, um dos suspeitos apontou uma espingarda calibre 12 contra os agentes, que reagiram. O suspeito foi atingido, socorrido ao Hospital Metropolitano de Ananindeua, mas não resistiu.
Conteúdo relacionado:
- Homem é flagrado tentando furtar coxinha em Santarém
- Policial é assassinado a tiros no bairro do Guamá
- Bandidos invadem casa, matam mãe e ameaçam criança na Condor
No local, os policiais apreenderam:
- Uma espingarda industrial calibre 12
- Sete munições de calibre 12 (duas deflagradas e cinco intactas)
- Dezesseis munições de fuzil calibre 5.56
- 54 invólucros de substância semelhante à cocaína
- Um tablete de aproximadamente 300 gramas de substância análoga à maconha
- Uma motocicleta com registro de roubo
Informações preliminares indicam que o suspeito morto seria responsável por organizar ações criminosas nos bairros Águas Brancas, Marighella e Guamá, e que ele teria vínculos com facções com atuação no Rio de Janeiro. A polícia também investiga o envolvimento dele em pelo menos seis homicídios.
Quer mais notícias de polícia? acesse o nosso canal no WhatsApp
A ocorrência foi apresentada na 14ª Seccional Urbana de Ananindeua. As investigações continuam para apurar a atuação do grupo supostamente envolvido nas ações criminosas.
O comandante do 30º Batalhão, tenente-coronel Fábio Campos, afirmou que a operação reforça a atuação das equipes no enfrentamento à criminalidade.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar