plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
REVOLTANTE

Homem é flagrado arremessando cão por cima de muro

Um homem foi flagrado arremessando um cão por cima de um muro em Belém. Conheça a nova lei que pune maus-tratos a animais.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Homem é flagrado arremessando cão por cima de muro camera Homem joga animal para dentro de terreno | Reprodução

Uma cena revoltante foi compartilhada nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (15). Um homem é flagrado arremessando um animal, que a princípio parece ser um cão, por cima de um muro em um terreno.

As imagens foram registradas na passagem Mirandinha, próxmo à avenida Arthur Bernardes, em Belém. Nas cenas, é possível visualizar o homem caminhando tranquilamente com o animal nas mãos. Logo em seguida ele joga o animal por cima de um muro e sai do local, até entrar em um estabelecimento comercial que fica ao lado do terreno onde o animal foi arremessado.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

A Polícia Civil informou que a Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA) ja está apurando o caso, e que equipes estão realizando diligências no local para tentar localizar o suspeito.

O DOL entrou em contato com a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SEPDA) para veirifcar quais procedimentos serão adotados diante da denúncia.

PENA CONTRA MAUS TRATOS DE ANIMAIS

No último dia 26 de abril, o prefeito de Belém, Igor Normando, apresentou um novo projeto de lei que estabelece punições mais rigorosas para crimes de maus-tratos contra animais. A proposta será enviada à Câmara Municipal de Belém para votação dos vereadores.

Segundo o projeto, as multas para esse tipo de infração poderão ser dobradas, com valores de até R$ 4 mil. A legislação também prevê que pessoas reincidentes deverão participar de cursos educativos para prevenis novas agressões.

Estabelecimentos que tolerarem maus-tratos poderão sofrer suspensão de suas atividades e ter os equipamentos confiscados. O texto determina ainda que os infratores deverão custear o tratamento dos animais maltratados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias