plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAUS-TRATOS

Mulher é presa após ser flagrada maltratando cadela no Marajó

Animal foi encontrado abandonado, desnutrido e desidratado, em uma residência situada na rua Lourenço Borges.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Mulher é presa após ser flagrada maltratando cadela no Marajó camera Animal foi encontrado abandonado, desnutrido e desidratado, em uma residência situada na rua Lourenço Borges. | Divulgação

Uma mulher foi presa em flagrante na cidade de Breves, na Ilha do Marajó, acusada de maus-tratos contra uma cadela da raça bulldogue americano. Renata Pantoja Pereira foi detida após a Polícia Civil receber uma denúncia e encontrar o animal em estado de abandono, desnutrido e desidratado, em uma residência situada na rua Lourenço Borges, na periferia do município.

A ação foi conduzida por agentes da Delegacia de Polícia Civil de Breves e da Superintendência das Ilhas do Marajó, que confirmaram a veracidade dos fatos assim que chegaram ao local. A cadela foi imediatamente resgatada e levada a um lar temporário, onde passou a receber os cuidados veterinários necessários.

VEJA TAMBÉM

A prisão de Renata se deu com base na legislação brasileira que trata de crimes ambientais. A Lei nº 9.605/1998 considera crime qualquer prática de abuso, ferimento, mutilação ou violência contra animais. Em 2020, a chamada “Lei Sansão” (Lei nº 14.064) endureceu as punições em casos de maus-tratos especificamente contra cães e gatos, prevendo reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda.

Quer saber mais de polícia? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Apesar da ampla divulgação dessas leis por meios de comunicação e redes sociais, Renata Pantoja foi surpreendida em flagrante e levada à delegacia, onde foram tomadas as providências cabíveis.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias