
Casos de violência contra mulheres seguem sendo uma das principais frentes de combate das forças de segurança no Pará. Uma operação policial realizada na quarta-feira (9) resultou na prisão de um homem acusado de abusar sexualmente da própria companheira, que era dopada antes dos atos criminosos.
A ação, batizada de Operação Intimus, foi conduzida pela Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Salinópolis, com apoio da Diretoria de Atendimento a Vulneráveis (DAV). Além da prisão, também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Belém e Salinópolis.
Conteúdo Relacionado
- PF captura condenados por abuso sexual de crianças no Pará
- “Não se Cale!”: Pará lança protocolo de combate à violência
O homem foi detido na capital paraense. De acordo com as investigações, ele é suspeito de cometer repetidos crimes de estupro de vulnerável contra a vítima, com quem mantinha relacionamento. A prática dos abusos era precedida da administração de substâncias para dopá-la, o que agravou ainda mais a gravidade dos atos.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam o celular do investigado, que passou por perícia técnica. O laudo revelou que o aparelho continha vídeos íntimos gravados sem consentimento da vítima, além de indícios de que os registros foram compartilhados com terceiros.
Quer saber mais de polícia? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Após ser autuado, o suspeito foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça enquanto o processo segue em andamento. A Polícia Civil reforça que denúncias de crimes sexuais e de violência doméstica podem ser feitas de forma anônima por meio do Disque 181
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar