plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MARAJÓ

Três são presos por planejarem execução de policial militar

Um adolescente também foi apreendido, que assumiu participação no plano

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Três são presos por planejarem execução de policial militar camera Policiais apresentam os três suspeitos detidos | Divulgação/PC

Uma investigação conduzida pela Polícia Civil do Pará (PCPA), com apoio da Polícia Militar (PM), desarticulou um grupo criminoso que, segundo as autoridades, planejava assassinar um policial militar em Ponta de Pedras, no arquipélago do Marajó.

A operação começou na última terça-feira (8) e foi concluída nesta quinta-feira (10), em que resultou na prisão de três homens e ainda na apreensão de um adolescente.

Conteúdo Relacionado

O plano teria sido ordenado por uma facção criminosa, que enviou integrantes à cidade com a missão de executar o agente de segurança. "A partir da denúncia, montamos uma operação conjunta para identificar os envolvidos e evitar o crime", explicou o delegado Gabriel Gonçalves, responsável pelo caso.

Durante a ação, os investigadores localizaram os suspeitos e confirmaram sua ligação com o plano criminoso. Um dos detidos foi flagrado com cinco porções de substância semelhante à cocaína, que foi recolhida para análise pericial.

O adolescente apreendido confessou à polícia que acompanhava os passos da vítima junto com um comparsa e que ambos estavam armados. A participação dele foi registrada em um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC), com recomendação de internação feita ao Ministério Público.

Quer saber mais de polícia? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Os demais suspeitos vão responder por associação criminosa majorada e tráfico de drogas. Um quarto integrante do grupo já foi identificado e teve a prisão solicitada, mas continua foragido. As forças de segurança seguem com as buscas para capturá-lo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias