
Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar desarticulou, na manhã da última quinta-feira (10), uma plantação de maconha, na zona rural de Terra Alta, município localizado na região nordeste do Pará.
A ação teve como base denúncias anônimas e resultou na prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas, além da apreensão de armas, munições e animais silvestres mantidos ilegalmente.
Conteúdo Relacionado
- Plantação de maconha é achada dentro de casa em Ananindeua
- Plantação de maconha é desmontada em Gurupá no Marajó
- Polícia Civil queima grande plantação de maconha em Viseu
Por volta das 8h30, as equipes se deslocaram até uma área de mata de difícil acesso, onde localizaram cerca de 100 pés e 200 mudas de maconha em pleno cultivo. Próximo ao local, os policiais abordaram José Wardson Campos da Silva, que estava em posse de uma arma de fogo de fabricação caseira, quatro munições e 60 gramas de maconha já processada.
Durante a revista, também foram encontrados materiais utilizados para a fabricação artesanal de munições e pássaros silvestres presos em gaiolas, caracterizando crime ambiental.
Uma parte da plantação foi encaminhada à Delegacia de Terra Alta para registro da ocorrência, enquanto o restante do material foi destruído no próprio local. José Wardson foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, posse de munições e crime ambiental.
Quer saber mais de polícia? Acesse o nosso canal no WhatsApp
A Polícia Civil reforçou que denúncias anônimas continuam sendo fundamentais para ações desse tipo e ressaltou que as investigações seguem para identificar outras pessoas possivelmente envolvidas no cultivo ilegal.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar