
Em muitos lares, o silêncio pode ser mais perigoso do que qualquer ameaça externa. É nesse contexto delicado que uma família de Itaituba, no sudoeste do Pará, se viu envolta em medo e sofrimento, trazendo à tona uma situação que exige atenção da sociedade e das autoridades.
Um homem de 45 anos foi preso na noite da última quarta-feira (22), suspeito de estuprar a enteada de 11 anos. De acordo com o Giro Portal, os abusos começaram no ano passado, mas só foram denunciados recentemente pela irmã mais velha da vítima, de 15 anos.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Mulher mantida em cárcere pelo ex-companheiro é resgatada no Icuí
- Acusado de matar padre no Maranhão é assassinado no Pará
- Policial é baleado em Icoaraci: PM busca por suspeitos
A adolescente relatou que a irmã mais nova não havia contado sobre os abusos anteriormente devido às ameaças do padrasto, que dizia que mataria a mãe das meninas caso alguém descobrisse.
Quer mais notícias policiais? Acesse o canal do DOL no WhastApp.
Após receber a denúncia, a polícia localizou e deteve o suspeito em sua residência. Durante a abordagem, ele resistiu à prisão, mas foi contido pelos agentes. O suposto agressor, junto com a vítima e sua mãe, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Moraes Almeida para os trâmites cabíveis. A reportagem do DOL entrou em contato com a Polícia Civil para solicitar informações adicionais sobre o caso e aguarda retorno das autoridades.
Especialistas alertam que denúncias são essenciais para interromper ciclos de violência e que instituições públicas devem estar preparadas para oferecer apoio às vítimas e garantir sua segurança.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar